
Problemas elétricos em poço causam falta de água em bairros da Cidade Gaúcha
A Sanepar informa que foram registrados problemas elétricos em um dos poços que abastecem os moradores da Cidade Gaúcha, na […]


A Sanepar informa que foram registrados problemas elétricos em um dos poços que abastecem os moradores da Cidade Gaúcha, na madrugada desta quarta-feira (18), em razão das fortes chuvas e das descargas elétricas na região. Pode faltar água temporariamente ou ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Jardim Bela Vista, Jardim Alvorada, Jardim Imperial I e II, Jardim Aeroporto e em parte da área central da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente durante a tarde.
Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Vale lembrar que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.