
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em Umuarama
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, com dolo eventual


A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão no último dia 18 contra um homem de 35 anos suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no espaço da antiga Rodoviária de Umuarama. O preso é suspeito de tentar matar Ednilson Silva dos Santos, de 39 anos, em 17 de setembro.
Na ocasião, o suspeito teria desferido golpes de faca contra a vítima na região da cabeça, face e dorso. Além disso, em razão de golpes, como chutes e socos, resultou em uma contusão no olho esquerdo da vítima. Mesmo ferido, ele conseguiu se esquivar do agressor e buscou atendimento médico em um hospital da região.
Ainda segundo a Polícia Civil, três dias após a primeira ocorrência, a vítima teria se envolvido novamente em outra briga. Desta vez na praça Arthur Tomas. Na ocasião, foi encontrada desacordada e sem identificação, sendo necessária a coleta de impressão papiloscópica para identificá-lo, pelo Instituto de Identificação do Paraná. Ednilson apresentava lesões contusas na região do crânio e da face.
Diante disso, permaneceu internado e acabou falecendo no dia 25 de setembro. No Laudo do Exame de Necropsia, da Polícia Científica, a causa da morte foi registrada como lesão encefálica, traumatismo craniano encefálico e politraumatismo.
Após isso, já no dia 28, o autor dessas últimas lesões se apresentou na delegacia, acompanhado de testemunhas, os quais narraram que Ednilson estava embriagado e com várias lesões aparentes (as decorrentes das últimas agressões).
Ele teria ofendido algumas pessoas e tentou se aproximar da companheira do agressor. Neste momento, teria tentado agredir uma das pessoas que estavam no local, que revidou. Conforme a Polícia Civil, a investigação foi iniciada a partir de um ato circunstanciado de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Umuarama na noite em que a vítima sofreu a primeira agressão.
Logo em seguida, o suspeito teve sua prisão preventiva decretada. O homem foi indiciado por homicídio qualificado, com dolo eventual.
Com Informações PCPR