Redação Publisher do OBemdito

IFPR Umuarama pode ter extensão do Restaurante Popular já no próximo ano letivo

Proposta foi apresentada ao prefeito e ao secretário de Agricultura e ideia foi bastante elogiada

Fotos: Assessoria PMU
IFPR Umuarama pode ter extensão do Restaurante Popular já no próximo ano letivo
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de outubro de 2023 às 17h40 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 22h57

O diretor-geral do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Carlos José Dalla Nora, reuniu-se com o prefeito Celso Pozzobom e com o secretário municipal de Agricultura, João Megda, nesta sexta-feira (20), quando apresentou a proposta de instalar no campus Umuarama uma extensão do Restaurante Popular, que deve ser inaugurado no início de 2024.

De acordo com o ofício, a unidade atenderia não só a estudantes e acadêmicos daquela instituição, mas também a trabalhadores das diversas indústrias situadas na região.

Pozzobom elogiou a iniciativa e disse que a ideia é realmente executável. “A inauguração do Restaurante Popular de Umuarama só aguarda alguns trâmites legais que têm travado o início das operações, mas tudo já está pronto e acreditamos que em janeiro, no máximo fevereiro, tudo estará funcionando a todo vapor. Levar alimentação saudável e a um custo baixo aos estudantes e trabalhadores é algo que nos deixa empolgados”, garantiu.

Ainda segundo o projeto apresentado por Dalla Nora, o IFPR entraria com a estrutura física. “Este é apenas o início de nossas negociações e temos certeza de que, trabalhando em parceria, iríamos realizar uma grande obra de interesse da população. Novos encontros já foram programados para que possamos afinar os termos e tornar o projeto uma realidade no menor tempo possível, quem sabe já iniciando o ano letivo de 2024 com essa grande conquista”, pontuou o diretor-geral.

Já o secretário de Agricultura relatou que a previsão é de que o Restaurante Popular vá servir cerca de 1 mil refeições diárias a preços bem populares.

“Poucos serviços restam para serem finalizados, como a instalação da coifa na cozinha, itens que carecem de novas licitações que deram desertas. Umuarama integra o Programa Paranaense de Apoio aos Restaurantes Populares, que garante refeições saudáveis a preços acessíveis em cidades a partir de 80 mil habitantes. Além de comida boa, os restaurantes oferecem educação alimentar nutricional e promoção de saúde, práticas de manipulação e preparo de alimentos e dicas de alimentação adequada”, detalhou Megda, acrescentando que a administração municipal já pensa em criar outras extensões do Restaurante Popular em diversos bairros de Umuarama.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas