
Condutor com sinais de embriaguez bate em muro de casa durante tentativa de fuga da PM
A situação aconteceu na madrugada deste sábado (21), em Altônia


Um homem, de 21 anos, foi preso após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM) e colidir contra o muro de uma residência no Centro de Altônia, na madrugada deste sábado (21). De acordo com os policiais, ele estava com sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A ocorrência aconteceu por volta das 00h30, quando os policiais realizavam um patrulhamento e flagraram o motorista em seu VW Gol 2004 com o som excessivamente alto. Ao receber ordem de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade, cruzando preferenciais e colocando a si mesmo e outras pessoas – incluindo os policiais – em risco.
Após algum tempo de fuga, o motorista perdeu o controle do automóvel e bateu em um muro de residência, causando danos à propriedade de uma moradora, de 57 anos.
Ele foi abordado pelos policiais e afirmou ter fugido por estar embriagado e pelo medo de perder sua aparelhagem sonora. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, porém não sofreu ferimentos graves com o ocorrido.
A equipe também ofereceu o teste do etilômetro ao condutor, porém ele se recusou a fazer, recebendo então voz de prisão e sendo encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).