
Família de menino que escreveu cartinha para mãe, comemora vitória contra a covid
Foram 29 dias internada , sendo que, 10 foram na Unidade de Terapia Intensiva


Márcia Santos agora está bem e em casa na companhia do filho Caio e do esposo Adriano. A família comemora a vitória que tiveram após vencer a covid-19. “Minha vida é um milagre”, disse Márcia a reportagem de OBemdito.
A mulher ficou 29 dias internada em um hospital de Umuarama depois que foi diagnosticada com o coronavírus. Foram 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Uopeccan. Durante o tempo em que passou hospitalizada, Márcia ficou intubada e respirando com a ajuda de aparelhos. “Eu fui primeiro atendida no ambulatório de síndromes gripais (Tenda). E eu só lembro da equipe tentando uma vaga para mim no Pronto Atendimento e depois eu não me recordo de mais nada”, contou.
Foram dias angustiantes, luta e muita oração pela recuperação da mulher. Enquanto ela esteve internada, familiares e amigos dobraram o joelho em oração. “Quanta gente que eu não conheço e intercedeu por minha vida. Vai me faltar perna para agradecer tantas pessoas. Eu sou gratidão a Deus e a todos que lembraram de mim”, reforçou.
O Caio tem apenas 10 anos e viu de perto do sofrimento da mãe. “Todos os dias eu e meu pai rezávamos o terço. Minha maior preocupação era da minha mãe não voltar. Mas Deus ouviu minhas preces e hoje estamos aqui”, observou Caio Pedrão.
O tempo em que a mãe ficou internada na UTI, Caio, demonstrou carinho, por meio de uma cartinha. O bilhete foi deixado ao lado dela dentro da unidade de terapia intensiva. “Eu só soube que ele tinha escrito, quando cheguei aqui em casa. Meu coração ficou irradiante. Todas as vezes que eu leio a cartinha e a reportagem eu fico emocionada”, lembrou.
A família não deixou de agradecer aos profissionais da saúde. “Nós precisamos agradecer todos os profissionais que se dedicaram em salvar a vida da minha mulher. Eles foram anjos enviados por Deus. Quando a Márcia deixou a UTI, as enfermeiras, tiveram todos um cuidado com ela. Recebemos uma verdadeira demonstração de amor e carinho que nossa família (Márcia) teve nos dias que ficou internada”, enfatizou Adriano Pedrão.

