
Após imagens circularem em redes sociais, Acesf faz reparos em túmulo encontrado aberto
A Autarquia entrou em contato com a família para que ela faça um reboco no jazigo


A Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama) realizou reparos em um túmulo danificado no Cemitério do Distrito de Santa Eliza. Segundo informações, o jazigo havia sido encontrado aberto, no último domingo (22), por um homem que estava fazendo um orçamento para efetuar reparos em um túmulo de sua família.
As imagens, que acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais, chegaram até a Acesf, que descobriu a situação, por meio de grupos de WhatsApp. Conforme o diretor-presidente da Autarquia, Alexandre Maroto, assim que tomou conhecimento, enviou um trabalhador para realizar o reparo no jazigo.
“Estamos verificando o que aconteceu, mas, de acordo com o coveiro, algum pedreiro ou outra pessoa colocou algo em cima, o que fez com que cedesse, uma vez que não se trata de um túmulo muito antigo”, afirmou. “Mandei colocar uma laje nova”, completou.
Conforme ele, após a realização dos reparos, a Acesf entrou em contato com a família para que ela faça um reboco no jazigo, o que deverá garantir maior resistência.
“A orientação é para que os trabalhadores evitem colocar pesos em cima dos túmulos. Além disso, também orientamos as famílias que têm jazigos a fazerem rebocos e melhorias, evitando deixar o local abandonado e sujeito a situações como esta”, completou.
Devido ao Dia de Finados, o prazo para reparos em túmulos e serviços de pedreiros e marmoreiros se encerrou no último dia 19 de outubro. No entanto, para a limpeza e organização, a data limite é o dia 1º de novembro.