
CRM homenageia médicos do Instituto Nossa Senhora pelos 50 anos de serviço exemplar
Profissionais foram reconhecidos como referência e inspiração para quem está iniciando a carreira na Medicina


Os médicos Antonio Nassif Junior e Luiz Carlos Cortez Derenusson, do Instituto Nossa Senhora Aparecida, foram homenageados durante a 38ª edição da solenidade em festejo ao Dia do Médico, realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), no último sábado (21/10), em Curitiba.
Os profissionais receberam o Diploma de Mérito Ético-Profissional, uma honraria que reconhece os médicos que acumulam cinco décadas de serviço exemplar na profissão, sem nenhum registro de sanção ética.
Estabelecido em 1986, o Diploma tem como objetivo destacar médicos que servem como inspiração para aqueles que estão iniciando suas carreiras na área médica e para os que já estão atuando há mais tempo na profissional de salvar vidas.
Este ano, houve a entrega da honraria também a profissionais formados em outros estados. Durante a cerimônia, o Dr. Luiz Carlos mereceu destaque na fala do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que compunha a mesa de autoridades. No total, 67 profissionais da Medicina foram agraciados com o Diploma, entregue no auditório do CRM-PR.
A mesa diretora da solenidade foi composta pelo presidente do CRM-PR, Romualdo José Ribeiro Gama; pelo secretário estadual da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior; pelo titular honorário da Academia Paranaense de Medicina, Prof. Dr. Gastão Pereira Cordeiro Filho, representando a presidência; pelo conselheiro federal do CFM, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, representando o presidente José Hiran da Silva Gallo; e pelo vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Darley Rugeri Wollmann Junior.






