
Barrinhas de chocolate recheadas conquistam o paladar dos umuaramenses
O chocolate é o doce preferido de muitas pessoas. Para inovar, a Kelly Fernanda Gonçalves da Divino Gourmet começou a […]


O chocolate é o doce preferido de muitas pessoas. Para inovar, a Kelly Fernanda Gonçalves da Divino Gourmet começou a fazer barras recheadas. Há cerca de um mês ela começou a produção. “Fiz um curso on-line com uns instrutores de São Paulo e trouxe para a cidade essa opção”, disse.
A produção é feita duas vezes por semana e tudo é preparado com um toque especial. “O manuseio é delicado, porque o chocolate é muito sensível. Se estiver com mão muito quente ele derrete e não fica adequado”, explica.
As delícias levam um tempo para ficarem prontas. “Tudo aqui é feito artesanalmente. O chocolate precisa ser temperado em uma pedra. Se estiver muito frio é impossível conseguir dar o ponto exato do chocolate para ser colocado na forminha”, conta.
O menu traz várias opções de recheio, entre eles: Rafaelo, Ninho com Nutela, Kinder Bueno e cookies. “Cada barra de chocolate tem em média entre 130 a 150 gramas, conforme o recheio escolhido. Essa produção tem dado super certo e recebemos muitos pedidos diariamente”, observa.
Os pedidos podem ser feitos de segunda a sabádo, entre às 13h e 22h. O telefone da Divino Goumert é (44) 98439-8088. Eles também estão nas redes sociais. Cada tablete é vendido por R$ 13.
A Kelly começou no ramo de confeitaria em casa e com o auxílio da avó. Com o passar do tempo viu o pequeno negócio expandir. “Nós começos com o geladinho gourmet e isso fazíamos na cozinha de minha casa. Depois começamos a venda dos delicioso ‘copos da felicidade’ e isso nos trouxe muita demanda. Aí alugamos uma casa exclusiva para o Divino Goumert e tem nos trazido bons frutos”, disse a OBemdito.
A confeiteira atua no ramo há dois anos. Além do crescimento da marca, aumentou também o número de funcionários. Hoje para dar conta do recado são sete colaboradores. “Trabalhamos de segunda a sábado. E temos inúmeros pedidos diariamente. Somente das barrinhas recheadas vendemos em média 60 por semana. Receita de sucesso e lucro”, finaliza.