
Iporã: Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-convivente de morte
Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Civil (PCPR), por intermédio de policiais da 15ª Delegacia Regional de Iporã, cumpriu […]


Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Civil (PCPR), por intermédio de policiais da 15ª Delegacia Regional de Iporã, cumpriu mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva em desfavor de homem de 32 anos.
No dia 25 de setembro de 2023 o autor foi ao município de Francisco Alves onde reside a ex-convivente e a filha. Primeiro ele foi à casa dos pais da vítima e fez ameaças de morte.
Em seguida, foi até a casa da vítima, mesmo notificado sobre a proibição de se aproximar, e de posse de uma faca ameaçou a vítima. Ele utilizou o próprio carro para colidir propositalmente contra a motocicleta da ex-convivente que estava parada na frente da casa e depois fugiu do local.
O homem já tinha sido indiciado em inquérito anterior que investigou fato da mesma natureza, também conduzido pela Delegacia de Iporã. Diante do fato, o delegado Felipe Martins representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Iporã.
Martins informou que a vítima ficou muito fragilizada e procurou a Polícia Civil, sendo acolhida. Teve início o atendimento e a investigação que resultaram no cumprimento do mandado de prisão nesta quinta, em via pública localizada no centro de Iporã.
O delegado também destacou a qualidade e eficiência do trabalho efetuado pelos policiais civis da unidade de polícia judiciária.
O preso foi interrogado sobre o fato e depois encaminhado para a Cadeia Pública de Iporã.
