Redação Publisher do OBemdito

Campeonato Gigantes do Paraná encerra hoje com show aberto ao público, no Porto Camargo

A segunda edição do campeonato “Gigantes do Paraná” encerra neste sábado (28), com direito a atrações musicais e um show […]

Foto: Colaboração/OBemdito
Campeonato Gigantes do Paraná encerra hoje com show aberto ao público, no Porto Camargo
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de outubro de 2023 às 11h55 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 22h27

A segunda edição do campeonato “Gigantes do Paraná” encerra neste sábado (28), com direito a atrações musicais e um show da Banda Metro. O evento está programado para acontecer na área de eventos do Porto Camargo, às 19h.

O campeonato Gigantes do Paraná é o primeiro do estado e visa promover a pesca esportiva no Rio Paraná e seus afluentes, além de fomentar a preservação de espécies de peixes ameaçados de extinção e valorizar o potencial turístico da região Noroeste.

Mais de 400 pescadores esportivos participaram desta edição do campeonato, que apresentou números extraordinários. A premiação chega a R$ 100 mil. O pesque e solte proporciona aos amantes da pesca momentos de descontração com a captura do exemplar, registro fotográfico e depois a devolução para a água, para que outros pescadores possam desfrutar do prazer da pesca esportiva.

Sobre a associação

A associação Gigantes do Paraná, idealizadora do campeonato, foi criada por um grupo de amigos umuaramenses que são pescadores apaixonados e viram a necessidade da preservação ambiental na região. A primeira edição foi realizada em 2022 e, em 2023, superou as expectativas dos organizadores, que já planejam a terceira edição. A associação é liderada pelo empresário Marllon Babolim.

A final do campeonato será marcada por diversas premiações, show pirotécnico e musicais.

Confira os prêmios:

  • Caiaque;
  • Motor de popa 15 yamaha;
  • carretinha pra barcos;
  • 3 barcos 6m;
  • 3 motores elétricos;
    -30 kits vara\carretilhas;

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas