
Chuvas e elevada turbidez no rio comprometem abastecimento de água em Iporã
A Sanepar informa que, devido ao grande volume de chuvas que cai na região neste sábado (28), o abastecimento na […]


A Sanepar informa que, devido ao grande volume de chuvas que cai na região neste sábado (28), o abastecimento na cidade de Iporã pode ficar comprometido. Isto porque houve importante arraste de material (sujeira/terra) para o Rio Xambrê e a água in natura está com turbidez muito elevada. A captação teve que ser interrompida e os níveis dos reservatórios estão críticos.
Não há previsão para voltar a produzir e distribuir água normalmente. A população precisa economizar.
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Poderão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
(Assessoria Sanepar)