
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de descumprir medidas protetivas
A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, executou nesta segunda-feira (30) um mandado de prisão contra um homem de […]

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, executou nesta segunda-feira (30) um mandado de prisão contra um homem de 31 anos. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama.
Em outubro deste ano, a vítima denunciou na Delegacia da Mulher ter sido agredida fisicamente por seu companheiro, o suspeito. Isso resultou na solicitação de medidas protetivas de urgência, as quais proibiam a aproximação do agressor.
Entre 20 e 23 de outubro de 2023, o homem desrespeitou a decisão judicial que concedeu as medidas protetivas, ameaçando e agredindo a vítima, além de invadir sua residência.
A Polícia Civil informou o Poder Judiciário sobre esses eventos, que imediatamente decretou a prisão preventiva do suposto autor da violência. A equipe da Delegacia da Mulher conduziu investigações que levaram à localização do agressor no Parque 1º de Maio, em Umuarama.
O suspeito encontra-se detido na Cadeia Pública de Umuarama e enfrentará acusações que incluem ameaça, lesões corporais, invasão de domicílio e descumprimento de medidas protetivas.
Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher de Umuarama intensificou as atividades externas e operacionais, efetuando a apreensão de 14 armas de fogo e 1292 munições, além da prisão de 23 autores de autores de violência contra mulher, crianças e adolescentes, número equivalente a quase 8 (oito) vezes do quantitativo de todo o ano de 2022.
OBemdito com informações Delegacia da Mulher