Redação Publisher do OBemdito

Pai de Santo suspeito de abusar sexualmente de adolescentes é preso no Paraná

Um homem de 44 anos foi preso na última sexta-feira (27) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, sob a acusação […]

Foto: Arquivo Depen
Pai de Santo suspeito de abusar sexualmente de adolescentes é preso no Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de outubro de 2023 às 16h20 - Modificado em 31 de outubro de 2023 às 16h20

Um homem de 44 anos foi preso na última sexta-feira (27) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, sob a acusação de abusar sexualmente de adolescentes. O suspeito é um “Pai de Santo” e abusava das menores durante rituais religiosos. Segundo a Polícia Civil, as denúncias indicam que ele teria cometido os crimes contra cinco pessoas no total, sendo três maiores de idade do sexo masculino e outras duas vítimas menores de idade.

A delegada Ana Paula, do Núcleo de Combate a Crimes contra a Infância e Adolescência (Nucria), afirma que as ações criminosas ocorriam no próprio terreiro de umbanda, longe dos olhos de testemunhas. “Utilizando-se da fé das vítimas de 16 anos, elas eram induzidas a participar de cultos específicos, nos quais o investigado aproveitava o momento para acariciar os corpos das vítimas”, detalha.

Sobre os abusos ocorridos contra os maiores de idade, as investigações lideradas pelo delegado Derick do 2º Distrito (2º DP) apontam que “as vítimas, todas do sexo masculino e com idades entre 18 e 20 anos, eram ludibriadas pelo investigado e deveriam ser submetidas a rituais específicos de purificação, consistentes na prática de relações sexuais”, ressalta. “Ao questionarem o ato e se recusarem a participar de tais práticas, os jovens passaram a ser ameaçados pelo investigado”, completa o delegado.

As denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia por meio do próprio terreiro onde o ‘Pai de Santo’ atuava. As vítimas levaram o caso para outras lideranças do local, que imediatamente informaram as forças de segurança. O líder religioso deve responder pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual e ameaça.

OBemdito com Arede

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas