
Homem que não aceitava fim do relacionamento é preso ao ameaçar ex-companheira em Umuarama
Na tarde desta terça-feira (31), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 20 anos de idade, que estava […]


Na tarde desta terça-feira (31), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 20 anos de idade, que estava ameaçando a ex-companheira enquanto ela registrava boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher.
A vítima procurou a unidade policial para noticiar que o homem não aceitava o término relacionamento e teria a agredido fisicamente no último final de semana. Durante o atendimento na Delegacia da Mulher, a vítima recebeu mensagens de texto do agressor, o qual proferiu ameaças à ex-convivente, dizendo que iria matá-la com o emprego de arma de fogo.
De posse de tais informações, havendo situação de flagrante-delito, a equipe policial empreendeu diligências no sentido de localizar o suposto autor, que foi capturado em residência situada no Jardim Iguaçu, em Umuarama.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama. Durante o interrogatório, o autor confessou ter enviado as referidas mensagens à ex-companheira. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário. O casal não possuía registros anteriores de violência doméstica.
Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher de Umuarama intensificou as atividades externas e operacionais, efetuando a apreensão de 14 armas de fogo e 1292 munições, além da prisão de 24 autores de autores de violência contra mulher, crianças e adolescentes, número equivalente a 8 vezes de todo o quantitativo de 2022.

(Com informações: Delegacia da Mulher)