
Moradora de Umuarama publica vídeo e explica confusão que ocorreu na feira do produtor
Anita diz que se trata de uma situação de homofobia e que irá ressarcir os prejuízos do feirante


Uma confusão na feira do produtor do último domingo (29) em Umuarama chamou a atenção de muita gente, principalmente porque alguns vídeos foram postados em redes sociais e viralizaram. A situação aconteceu logo no início do trabalho dos feirantes, ainda de madrugada.
OBemdito noticiou o fato na segunda (30) e nesta terça-feira (31) uma moradora da cidade que estava envolvida na briga entrou em contato para dar sua versão. Anita Machado inclusive publicou em seu perfil no Instagram um vídeo onde explica como tudo aconteceu.
A postagem estava com quase 10 mil visualizações na noite desta terça e recebeu dezenas de comentários em apoio à atitude de Anita. Na conversa com OBemdito, ela fez questão de frisar dois aspectos da situação ocorrida na feira: que o que ela sofreu se trata de homofobia e que se compromete a pagar todos os prejuízos do feirante. “Não é briga de casal, nem nada disso. É homofobia, é errado”, disse.
No vídeo, a transexual fala que esteve em uma festa com seu companheiro na noite de sábado e depois eles foram direto para a feira, junto com mais alguns amigos. Em determinado momento dois homens chegaram em um carro (que aparece nos vídeos) e fizeram uma “brincadeira” preconceituosa com o grupo, que foi retrucada por ela. Na sequência os dois homens saíram, mas voltaram alguns minutos depois.
Anita explica que neste momento o motorista estava com uma placa de trânsito (de ferro) e o passageiro com uma garrafa de cerveja. Ela então se levantou para enfrentar a situação, abriu a porta do veículo e seu namorado acabou arremessando uma mesa na parte traseira do carro. Após alguns momentos tensos, Anita conduz o motorista até o veículo para que eles saíssem do local e este concordou.
No entanto, o passageiro teria retirado outra garrafa e debochou dela, que pegou o tacho de óleo (onde são fritos os pasteis), tirou o óleo e o arremessou na porta do automóvel. Depois ela pega novamente o tacho e arremessa no para-brisas do veículo.
Anita ressaltou que irá à feira no próximo domingo para ressarcir o dono da barraca que ficou no prejuízo e disse que não está arrependida do que fez, pois estava se defendendo.
Confira abaixo o vídeo na íntegra: