
PC de Umuarama realiza operação para cumprir mandados de prisões por homicídio e furto qualificado
A Polícia Civil, por meio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, deflagrou, nesta quarta-feira (1º), uma operação policial com […]

A Polícia Civil, por meio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, deflagrou, nesta quarta-feira (1º), uma operação policial com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Os mandados foram emitidos no âmbito de duas investigações distintas, as quais foram consolidadas em uma mesma operação por questões logísticas.
No primeiro caso, a investigação trata do homicídio de Rosinei Monteiro (51 anos), ocorrido em 20 de outubro, no Bairro Jardim Alvorada, Umuarama. A vítima, uma usuária de drogas, adquiria entorpecentes de um casal de traficantes residentes no mesmo bairro. Devido a dificuldades financeiras, Rosinei não conseguiu quitar sua dívida, resultando em ameaças e agressões físicas por parte do casal de traficantes. No dia 20, um dos traficantes foi até a casa da vítima, onde a agrediu até a morte e posteriormente a lançou em um rio nas proximidades.
Durante o ataque, o traficante contou com a colaboração do sobrinho da vítima, que coabitava com Rosinei e tinha um histórico de desavenças com a tia. Os suspeitos foram identificados como G.N.D.B (homem, 31 anos) e S.D.A.C (mulher, 24 anos), além do sobrinho A.D.M (homem, 25 anos). O Ministério Público e o Poder Judiciário autorizaram a prisão temporária dos três suspeitos. Durante a operação, apenas A.D.M foi localizado e preso, sem a apreensão de itens ilícitos. Quanto ao casal de traficantes, não foram encontrados, tendo fugido da cidade após o crime. Agora são considerados foragidos.
No segundo caso, investiga-se um furto qualificado ocorrido em 26 de julho deste ano, envolvendo duas residências na Estrada Beija Flor, Jardim Aeroporto, Umuarama. Os criminosos levaram um televisor, notebook, impressora e um veículo Toyota Corolla. Durante meses de investigação, três suspeitos foram identificados: R.G.T (homem, 38), A.M.M (homem, 34) e R.G.D.S (homem, 33). O Ministério Público e o Poder Judiciário emitiram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão para todos.
Durante a operação, A.M.M foi preso em sua residência, onde foram encontradas 12 gramas de crack e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. R.G.T também foi localizado em sua residência, onde objetos sem origem identificada foram apreendidos, suspeitos de serem produtos de furtos. A polícia está conduzindo diligências para encontrar eventuais vítimas dos furtos.
R.G.D.S não foi localizado e é considerado foragido. A assessoria de comunicação da Polícia Civil está preparando cartazes de procurado com foto e nomes dos suspeitos para auxiliar na captura dos foragidos.




OBemdito com Policia Civil