
Uopeccan disponibiliza curso gratuito para diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil
O Instituto Ronald McDonald, em parceria com o Hospital do Câncer Uopeccan, abriu as inscrições para a capacitação em Sensibilização […]


O Instituto Ronald McDonald, em parceria com o Hospital do Câncer Uopeccan, abriu as inscrições para a capacitação em Sensibilização do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. A iniciativa tem como objetivo proporcionar formação a profissionais de educação infantil e assistência social, por meio do Projeto Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer continua sendo a principal causa de óbito na faixa etária de 01 a 19 anos no Brasil. Atualmente, as taxas de cura da doença no país atingem 64%. Em nações com elevado Índice de Desenvolvimento Humano, as taxas de cura podem chegar a 80%.
“Você que é da área de educação e assistência que lida com crianças e adolescentes, venha participar conosco deste curso de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Não perca essa oportunidade, pois você pode ajudar muito uma criança e a uma família que possa estar acometido com essa doença. Para isso, você precisa conhecer os sinais e sintomas, ter um olhar diferenciado. Será um prazer receber todos os profissionais”, disse a médica oncologista pediátrica e responsável pelo projeto, Carmem Fiori.
A capacitação acontecerá nos dias 08 e 22 de novembro no Tribunal do Júri da Unipar, das 13h30 às 16h30. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas neste link.
(Com informações assessoria Uopeccan)

