
Homem mostra o dedo do meio para a PM e é preso após tentar pegar faca, em Cruzeiro do Oeste
Um homem, de 55 anos, foi preso após mostrar o dedo médio para policiais militares de Cruzeiro do Oeste e […]


Um homem, de 55 anos, foi preso após mostrar o dedo médio para policiais militares de Cruzeiro do Oeste e tentar pegar uma faca durante uma abordagem policial que aconteceu nesta segunda-feira (6), no município.
De acordo com o 7º Batalhão (BPM), a situação aconteceu por volta das 12h durante um patrulhamento na avenida Goiás. A equipe avistou o homem mostrando o dedo para os policiais e abordou o homem, perguntando se ele precisava de alguma coisa, porém, segundo a PM, a resposta que obtiveram foi que eles deveriam “voltar ao serviço” e “não se meter com ele”.
Durante a abordagem – que não foi obedecida pelo suspeito – outro homem se aproximou da situação em posse de uma faca e foi rapidamente abordado pelos policiais, largando a arma e colaborando com as equipes. Quando questionado sobre o motivo de estar próximo dos policiais com a faca, ele disse que viu o conhecido sendo abordado e veio com a faca para usá-la como forma de defesa pessoal, caso fosse necessário.
Neste meio tempo, o primeiro homem que estava sendo abordado viu a faca lançada ao chão e caminhou em direção a ela, porém o aspirante a oficial lançou-se a frente do autor e conseguiu pegá-la primeiro. Neste momento o abordado jogou o documento no rosto do aspirante, dizendo que “essa bosta não vale nada” e fugindo do local.
Ele foi alcançado e detido na quadra de cima do local da abordagem, porém segundo a PM ele resistiu e foi necessário o uso de um “mata-leão” para contê-lo, além do uso de algemas. Ele foi encaminhado inicialmente até o hospital municipal der Cruzeiro do Oeste pois sofreu ferimentos no rosto durante uma queda, além de algumas escoriações.
Após o atendimento, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.