
Família de adolescente morto em acidente na PR-496 realiza manifestação pedindo justiça
A família do adolescente Marcos Gustavo Ratis da Silva, de 15 anos, que faleceu em um acidente de trânsito no […]


A família do adolescente Marcos Gustavo Ratis da Silva, de 15 anos, que faleceu em um acidente de trânsito no último dia 21 de outubro na PR-496, entre Altônia e o Distrito São João, realizou uma manifestação pedindo agilidade nas investigações que apuram as causas do ocorrido. O ato foi realizado no último domingo (5).
Marcos estava na garupa de uma motocicleta que era conduzida por outro adolescente, também de 15 anos, que acabou batendo na roda de uma carreta acoplada a um Chevrolet Astra, que transportava um barco. O automóvel teria tentado acessar uma estrada vicinal na margem da rodovia, provocando o acidente.
O irmão do adolescente, Bruno Tiago Ratis, afirma que a família deverá realizar outras manifestações nas próximas semanas. “Estamos pedindo justiça porque o que aconteceu não foi um acidente”, afirmou.
Conforme o irmão da vítima, há indícios de que o motorista estivesse sob efeito de bebidas alcoólicas, o que não é possível comprovar, já que nem a Polícia Militar (PM), muito menos a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram acionadas atender a ocorrência. Apenas a Guarda Municipal (GM) esteve no local do acidente. Vídeos divulgados em redes sociais mostram o momento em que a batida ocorreu.
Segundo a Polícia Civil de Altônia, uma investigação foi instaurada dois dias após a morte do adolescente para apurar os fatos. “O inquérito visa apurar a dinâmica do acidente, mas enquanto não for finalizado, não temos como precisar o que aconteceu”, afirma o delegado da 16ª Delegacia Regional de Polícia de Altônia, Reginaldo Caetano. A Polícia Civil tem 30 dias para finalizar as investigações.