
PM apreende 500 kg de veneno contrabandeado entre Tuneiras do Oeste e Tapejara
Carga de veneno saiu de Palotina e tinha como destino a cidade de Cianorte


Equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar atenderam chamados de naturezas diversas, entre eles, apreenderam uma arma de fogo em Cruzeiro do Oeste e pacotes de veneno contrabandeados em Tuneiras do Oeste no último final de semana.
Na manhã de sábado, por volta das 11h50, a equipe do Destacamento de Tuneiras do Oeste realizava patrulhamento em uma estrada rural quando avistaram um veículo Fiat/Strada de cor branca.
Os policiais suspeitaram do condutor e tentaram fazer a abordagem, mas o motorista fugiu. Teve início o acompanhamento tático em direção a Tapejara. Foi solicitado apoio a equipe de Tapejara e os policiais conseguiram interceptar o veículo em fuga.
O condutor era um jovem de 21 anos. A picape estava carregada com aproximadamente 500 pacotes de veneno contrabandeado.
Segundo o rapaz, a carga foi retirada em Palotina e seria levada para Cianorte. Ele receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte – o montante não foi divulgado pela polícia.
O condutor foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
ARMA
Por volta das 01h35 de sábado a equipe policial de Cruzeiro do Oeste foi acionada via central de operações a comparecer em uma residência onde um homem estava ameaçando sua mulher com uma arma de fogo. Os policiais abordaram o homem de 37 anos. Com ele foi encontrado um revólver Taurus calibre .38 com 5 munições intactas.
Segundo as vítimas (esposa e filho), o homem chegou em casa e, após uma discussão, pegou a arma de fogo e começou a fazer ameaças. Diante do fato, o homem foi preso e encaminhado junto com armamento e munições para a Delegacia.

