Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil do Paraná deflagra operação contra o tráfico de animais

Em situações como essa, na qual animais silvestres são apreendidos, o Instituto Água e Terra (IAT) tem a função de prestar apoio ao órgão que conduziu a apreensão encaminhando os mesmos a atendimento médico veterinário em uma instituição parceira

Polícia Civil do Paraná deflagra operação contra o tráfico de animais
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de julho de 2021 às 08h08 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 01h40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou seis animais silvestres, sendo 2 macacos-prego, 1 papagaio e 3 araras, nesta terça-feira (27), durante uma operação contra o tráfico de animais silvestres no Paraná, ocorrida em Curitiba. A tutora dos bichos, de 31 anos, foi presa por uso de documentos falsos e por manter os animais em cativeiro.

A operação também ocorreu simultaneamente em Pontal do Paraná, no Litoral, e em Garuva, no Estado de Santa Catarina. Durante a ação, foram cumpridas quatro ordens de busca, onde a PCPR apreendeu diversos documentos fraudulentos relacionados à autorização do mantimento dos animais silvestres em casa.

A PCPR ainda contou com o apoio da Guarda Municipal e Prefeitura de Curitiba. As investigações continuam a fim de identificar outros possíveis envolvidos a rede de tráfico de animais no Paraná. Em situações como essa, na qual animais silvestres são apreendidos, o Instituto Água e Terra (IAT) tem a função de prestar apoio ao órgão que conduziu a apreensão encaminhando os mesmos a atendimento médico veterinário em uma instituição parceira, para ser verificada a condição em que este animal irá ser submetido, seja em cativeiros ou para serem reinseridos à natureza.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas