
Apresentações musicais atraem grande público ao teatro do Centro Cultural Vera Schubert
A Fundação Cultural de Umuarama (FCU) ofereceu gratuitamente à população dois espetáculos musicais com regência do maestro Marco Aurélio Tavares. […]


A Fundação Cultural de Umuarama (FCU) ofereceu gratuitamente à população dois espetáculos musicais com regência do maestro Marco Aurélio Tavares. O primeiro, no sábado (11), foi “No Ar’, apresentado pela Cia Schubert. O segundo, ‘A Força do Amor – Um tributo ao Grupo Roupa Nova’, no domingo (12), apresentado pelo Coral Municipal, ambos no palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert.
O público compareceu em peso aos dois espetáculos e o maestro observou que, em sua grande maioria, foi formado por jovens. “É com muita satisfação que observamos a presença maciça de jovens nas duas apresentações. Isso é uma demonstração de que as novas gerações estão, sim, interessadas em cultura, em música, em arte. E isso nos faz continuar investindo e lutando para formar plateias e criar novos espetáculos”, observou.
Ele conta que o musical ‘No Ar’ apresentou como se dá o planejamento de programas conhecidos pelos telespectadores e o que acontece nos bastidores e na frente das câmeras.
“Você já imaginou como funciona a rotina de uma emissora de televisão? Nesse musical nós apresentamos, de um modo leve e divertido, as reviravoltas de uma produção televisiva”, detalha, acrescentando que a produção trabalhou com teletemas, que são as músicas de abertura de novelas, de programas de televisão, trilhas de aberturas e outras trilhas originais.

O espetáculo musical ‘A Força do Amor – Um tributo ao Grupo Roupa Nova’, apresentado no domingo pelo Coral Municipal, levantou a plateia com as canções clássicas do Roupa Nova, um dos mais populares grupos de música brasileira e que desde 1980 embala gerações.
“O nome do espetáculo foi escolhido devido ao tema mais usado pelo grupo, que é o amor. Não foi fácil resumir 25 discos de estúdio e 37 trilhas de novelas. Mas uma coisa não há dúvida: ‘Whisky a Go Go’, de 1985, é seguramente a mais popular do repertório e foi executada duas vezes, a pedido da plateia”, relatou o maestro.
O diretor relata ainda que agora todos os corais da Fundação Cultural de Umuarama estão diretamente focados nas apresentações para as festas de Natal. “Mas a partir de janeiro devemos repetir e retornar com esses dois espetáculos, grande sucesso de público. A FCU está renovada e reestruturada exatamente com foco na produção de arte e cultura para todos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos”, finalizou.
(Com informações assessoria PMU)



