Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Empresário de Pérola desaparece após comunicar esposa que estaria em Umuarama

Um empresário da cidade de Pérola está desaparecido desde às 15h30 desta segunda-feira (13), quando entrou em contato por telefone […]

Foto: Reprodução/Arquivo Familiar
Empresário de Pérola desaparece após comunicar esposa que estaria em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 14 de novembro de 2023 às 16h40 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 21h22

Um empresário da cidade de Pérola está desaparecido desde às 15h30 desta segunda-feira (13), quando entrou em contato por telefone pela última vez com sua esposa. Renato de Oliveira Xavier, de 39 anos, teria saído de casa por volta das 13h30.

Conforme José Marcos Bicudo, tio da esposa do empresário, o empresário, do setor de vestuário, teria encontrado a mulher Gislaine Bicudo Zarelli em casa por volta das 13h e perguntado por que ela ainda não havia ido trabalhar. “Ele disse para ela ir para a empresa que ele iria logo depois. Um pouco mais tarde, ligou para a esposa e disse que estaria em Umuarama e que a amava muito”, conta.

Em seguida, conforme Bicudo, Renato teria ligado para a sogra e pedido um Pix de R$ 1.300. Depois de fazer a transferência, ela enviou o comprovante para ele, que visualizou e não respondeu mais. “Checando na Caixa Econômica, vimos que foi feito um saque de R$ 1.300 em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, por volta das 17h”, contou.

Conforme Bicudo, imagens de câmeras de segurança do pátio da prefeitura de Pérola registraram a Fiat/Estrada branca do empresário, seguindo no sentido Pérola a Elisa, por volta das 13h49. No momento em que saiu de casa, o Renato usava calça jeans, camiseta polo azul e tênis preto.

Além do desaparecimento do empresário, outra situação chamou a atenção da família. O telefone da esposa de Renato também teria sido invadido e tido conversas e fotos apagadas. Os pais do empresário são de Pérola, assim como ele.

A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da cidade, que encaminhou o caso para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. De acordo com o delegado Gabriel Menezes, o serviço de inteligência está auxiliando nas investigações, no entanto, até o momento, ainda não há novidades quanto ao caso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas