Rio Ivaí: Cartunista mostra sua sensibilidade ao retratar a morte de menino
A embarcação que Nicolas estava virou no domingo (18). Seis pessoas morreram e outras 3 conseguiram ser resgatadas com vida
O menino Nicolas Pacagnan Fernandes, de 8 anos, morreu após cair no Rio Ivaí em um acidente de barco, em São João do Ivaí. Ele ficou desaparecido por dez dias e, depois de dias incansáveis de buscas, ele foi encontrado sem vida. Ele foi localizado na terça-feira (27).
Nicolas faria 9 aninhos nesta quinta-feira (29). O cartunista Tiago Silva mostrou sua sensibilidade diante do drama vivido por familiares de Nicolas, retratando o sentimento da mãe e dos familiares.
Foram dias de aflição da mãe para encontrar seu filho. A mulher sepultou o esposo e a filha. E por longos dias viveu a angústia para encontrar seu filho de apenas 8 anos.
Na charge, o cartunista mostra um anjo no céu e um bolo de aniversário, já que o menino iria completar idade nova. A ilustração mostra familiares a espera do pequeno. Em um dos quadrinhos, ele disse: “Não vá atrasar para o seu aniversário, estamos todos te esperando”.
(Redação, com informações Canal HP – Vale do Ivaí)





