Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: projeto Musicalização nos Bairros realiza show no Centro Cultural Vera Schubert

Projeto Musicalização nos Bairros encerra atividades de 2023 com chave de ouro

Fotos: PMU
Umuarama: projeto Musicalização nos Bairros realiza show no Centro Cultural Vera Schubert
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 17h19 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 20h59

Centenas de pessoas prestigiaram o Show Raízes, que teve coordenação e direção musical do professor Sandro Luiz, da Fundação Cultural de Umuarama. O evento, realizado na noite da última sexta-feira (17) no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, contou com a participação de 40 alunos que fazem parte do projeto Musicalização nos Bairros, que leva aulas de violão a crianças e adolescentes de 11 bairros do município.

Marcado por momentos de muita emoção, o Show Raízes apresentou talentos de crianças e adolescentes dos bairros Jabuticabeiras, Industrial, San Remo, Bonfim e Dom Pedro II, Conjunto Sonho Meu, Conjunto Guarani, Alto São Francisco, Jardim Belvedere, Parque 1° de Maio e São Cristóvão.

“Talvez o ponto alto tenha sido a homenagem que fizemos ao grande professor Osvaldino, que dedicou sua vida a ensinar violão e viola, muitos anos inclusive dedicados aqui na Fundação Cultural. Ele seguramente ajudou a musicalizar e a despertar o talento de várias gerações de alunos e merece todo nosso reconhecimento”, pontuou Sandro Luiz.

Artistas que fazem parte da Fundação Cultural, como o cantor e maestro Marco Aurélio Tavares, Tony Viola e até uma sessão de berrante também merecem destaque.

“As atividades do Musicalização nos Bairros referentes ao ano de 2023 seguramente foram fechadas com chave de ouro. A plateia ficou encantada e já estamos pensando em organizar um novo evento já no início do próximo ano. Agradecemos o apoio que recebemos do prefeito Celso Pozzobom, que assim como a primeira-dama, dona Dulce, é um entusiasta desse projeto. E o nosso agradecimento especial a todos da Fundação Cultural que contribuíram para que esse espetáculo fosse concretizado”, declarou o professor.

(Com informações assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas