Redação Publisher do OBemdito

Sestram implementa sinalização para rotatória nas imediações da UBS Guarani/Anchieta

O local está demarcado com cones, mas nos próximos dias será implementado a rotatória

Foto: PMU
Sestram implementa sinalização para rotatória nas imediações da UBS Guarani/Anchieta
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 07h11 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 21h02

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) implantou nesta segunda-feira, 20, a sinalização de uma rotatória que será instalada ainda esta semana, no cruzamento da avenida Vitória com a rua Coelho Neto, nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Guarani/Anchieta, na Zona V. Motoristas que trafegam pelo local devem se atentar para as indicações, que mostram a preferência ao condutor que estiver contornando a rotatória.

A orientação é do secretário Valdecir Capelli, responsável pela Sestram. “É preciso entender que, com a nova sinalização, os motoristas devem respeitar a parada obrigatória para acessar a rotatória. O local está demarcado com cones, mas nos próximos dias implantaremos uma rótula. O objetivo é organizar o tráfego no local e dar mais segurança para condutores e pedestres”, explicou.

Como é uma sinalização recente, alguns motoristas não estão respeitando a parada obrigatória. O local está bem sinalizado e em breve será construída a rotatória definitiva, “portanto é importante que se habituem a observar a mudança e a respeitar as indicações, para a segurança de todos”, reforçou o secretário.

Segundo Capelli, motoristas que chegam ao cruzamento da Vitória com a Coelho Neto têm parada obrigatória em todos os sentidos. O dispositivo é semelhante ao instalado no entroncamento das ruas Coelho Neto com Afonso Pena e avenidas Mascarenhas de Moraes com Apucarana, na frente da Igreja São Paulo, no mesmo bairro.

“Essas rotatórias ajudam a reduzir a velocidade do trânsito e com isso diminuem o risco de acidentes”, completou.

(Com informações assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas