
5 homens são detidos após corpo de mulher trans ser encontrado em cova rasa
Uma mulher trans teve seu corpo descartado em uma cova rasa do Jardim Ana Elise, em Sarandi, na noite desta […]


Uma mulher trans teve seu corpo descartado em uma cova rasa do Jardim Ana Elise, em Sarandi, na noite desta quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), 3 homens foram presos e 2 adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento com a morte.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a PM realizava algumas abordagens quando flagrou dois suspeitos saindo sujos de terra de uma área de plantação. Eles tentaram fugir, porém foram alcançados e detidos.
Ao vasculhar a área, os policiais encontraram o corpo enrolado em um saco preto no meio de uma plantação de café. Ao lado da cova havia um saco de cal e uma pá.
A PM também verificou que a cova havia acabado de ser aberta, porém a princípio a vítima já havia sido morta há pelo menos 48 horas. O corpo apresentava perfurações provenientes de disparos de arma de fogo.
O delegado de Sarandi, Adriano Garcia, foi até o local e afirmou que possivelmente o crime tem ligação a um conflito entre grupos criminosos. “Já temos alguns informações que estão sendo melhores checadas. O mais provável, pelo que apuramos, é que essa morte se trate de um represaria a um fato ocorrido em um cidade vizinha, em uma briga entre grupos rivais”, afirmou.
A vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal), porém estava sem documentos e até o momento não foi identificada.
Violência contra pessoas trans
O Brasil é colocado como o 1º país que mais mata pessoas trans, segundo dados deste ano apresentados no Dossiê Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras”, da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). A posição é ocupada pelo 14º ano consecutivo.
Os dados apresentados também revelam que a maioria das vítimas mortas em 2022 tinha entre 18 e 29 anos, faixa etária próxima à expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil, que é de somente 35 anos.

(Com informações GMC Online)