
Umuarama: Homem que transportava cigarros tenta fugir da PM, sobe em casa e telhado cede
Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) de Umuarama transportando uma carga de cigarros contrabandeados. Ele tentou fugir dirigindo […]

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) de Umuarama transportando uma carga de cigarros contrabandeados. Ele tentou fugir dirigindo perigosamente, tentou jogar o carro contra a viatura, depois o abandonou e seguiu correndo, subiu em uma casa, mas o telhado cedeu. A situação aconteceu por volta das 5h na região do Parque Industrial.
Durante patrulhamento, a equipe visualizou um veículo do modelo Fiat/Linea de cor preta. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor empreendeu alta velocidade, virando bruscamente para sair da rodovia em direção à via paralela, o que gerou suspeitas.
A equipe procedeu com sinais luminosos, sonoros e voz de abordagem, que foram ignorados pelo motorista. Diante da tentativa de abordagem frustrada, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança da equipe e de terceiros.
Após várias tentativas de abordagem serem ignoradas, o motorista arremessou o veículo contra a viatura na intenção de se desvencilhar da ação policial. Posteriormente, o condutor adentrou em alta velocidade no pátio do posto Gauchão, pondo em risco a vida dos funcionários presentes.
O veículo ficou sem saída entre os caminhões, momento em que o condutor tentou fugir invadindo residências, escalando muros e telhados de diversas casas. Durante essa fuga, um dos telhados cedeu, possibilitando a sua abordagem.
O condutor, um homem de 32 anos de idade, estava transportando aproximadamente 30 caixas de cigarros provenientes do Paraguai. Além disso, durante a revista no veículo, foi encontrado um rádio telecomunicador.
Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a carga ilícita foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra. O indivíduo envolvido foi entregue à Polícia Federal de Guaíra para procedimentos legais posteriores. Ele cometeu os crimes de contrabando, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação e desobediência.


