
Patrulha Rural da PM localiza 4 veículos furtados e 50 caixas de cigarros no interior de Altônia
A Polícia Militar (PM) de Altônia realizou a recuperação de quatro veículos furtados, encontrou dois pés de maconha e 50 […]


A Polícia Militar (PM) de Altônia realizou a recuperação de quatro veículos furtados, encontrou dois pés de maconha e 50 caixas de cigarros contrabandeados na zona rural do município. O fato aconteceu por volta das 16h30 de sábado (25).
A equipe da Patrulha Rural do 25º Batalhão (BPM) recebeu informações de uma ação estranha no cruzamento da PR-482 com a estrada para Jerusalém, no município de Alto Paraíso. O solicitante informou que um guincho descarregou uma pá carregadeira, W130B, Marca New Holland, muito parecida com uma de fotos que estavam sendo divulgadas em rede social referente a um furto na cidade de Londrina.
Sendo assim, a equipe se deslocou até o cruzamento e realmente encontrou marcas no chão confirmando o descarregamento e sentido tomado pela pá carregadeira, sendo então iniciado rastreio através das marcas de rodado.
Após 62 quilômetros de rastreio, passando por área rural de Alto Paraíso, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio e Altônia, a Patrulha Rural chegou ao portão de uma propriedade. Os PMs viram de longe a pá carregadeira.
Foi realizado adentramento na chácara e confirmado realmente ser o veículo furtado. Após buscas no terreno foram encontrados outros 3 veículos com alerta após checagem dos chassis, sendo eles:
– Peugeot Expert Businpk, cor branca, placa BEI-2H89, com registro de furto na cidade de Loanda dia 5 de novembro de 2022;
– Ford F-4000, cor vermelha, placa IJB-2I06, com registro de furto na cidade de Caxias do Sul/RS no dia 17 de maio de 2022;
– Ford Cargo 815 e, cor prata, placa AQM-3739, com registro de furto na cidade de Cascavel no dia 27 de agosto de 2023.
Os veículos foram recolhidos até a delegacia de Altônia para os procedimentos cabíveis, juntamente com dois pés de maconha encontrados pela equipe policial.
Os PMs também viram uma trilha em meio a mata que os levou até uma residência abandonada onde foram localizadas aproximadamente 50 caixas de cigarro contrabandeados de marcas diversas. O produto foi entregue diretamente na Receita Federal em Guaíra.




