
Homem que estava em frente à casa da ex-mulher é preso por descumprir medida protetiva
Um homem de 39 anos foi encaminhado para a Delegacia de Umuarama por descumprimento de medida protetiva. A situação foi […]


Um homem de 39 anos foi encaminhado para a Delegacia de Umuarama por descumprimento de medida protetiva. A situação foi registrada pela Polícia Militar (PM) e ocorreu no Jardim Montreal, por volta das 9h deste domingo (26).
A equipe policial foi acionada via central de emergência em resposta ao relato de uma mulher de 30 anos sobre a presença de seu ex-convivente em frente à sua residência, contrariando as disposições de uma medida protetiva de urgência que ela possui em desfavor dele. Os policiais foram até o local e ouviram da vítima que, apesar de separados há dois anos, o homem continua perturbando-a.
Enquanto a equipe conversava com a vítima o autor chegou, sendo submetido a uma busca pessoal que não resultou na descoberta de itens ilícitos. Entretanto, considerando a restrição judicial vigente e a possibilidade de fuga, foi efetuada a prisão dele com a utilização de algemas conforme preconiza a Súmula Vinculante Número 11.
O autor relatou à equipe que desejava apenas convencer a vítima a retirar a medida a fim de evitar problemas na emissão do próprio passaporte. Após o ocorrido, ele foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para providências.