Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Fotógrafos de Umuarama encaram o frio intenso para registrar paisagens rurais

O frio torna o cenário diferente do cotidiano e atraiu os fotógrafos

Foto: Mayara Cristina
Fotógrafos de Umuarama encaram o frio intenso para registrar paisagens rurais
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 29 de julho de 2021 às 17h49 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 01h33

Três fotógrafos de Umuarama encararam o frio intenso do amanhecer desta quinta-feira (29) para registrar as belas paisagens rurais. A geada moderada que se formou no município muda o cenário cotidiano e rende ótimas imagens.

Mayara Cristina sempre compartilha suas belas fotografias com os leitores de OBemdito. Ela e os fotógrafos Sérgio Vercezi e Márcio Galego levantaram cedinho e foram até a estrada Moema. Mayara conta que levantou por volta das 6h e os três marcaram de se encontrar no local às 6h30 para ver o sol nascendo. Ela diz que a geada foi mais forte que a primeira – que ocorreu em meados de julho.

A fotógrafa ressaltou que o frio traz a paisagem diferenciada e é um fenômeno mais raro de acontecer no município. “Foi um belo amanhecer”, comemorou.

Umuarama registrou cerca de 2ºC (com sensação térmica negativa) por volta das 7h desta quinta-feira. A geada foi vista principalmente nas áreas rurais e mais abertas. Houve quem registrou a formação de gelo também na cidade.

Quem quiser acompanhar os trabalhos dos três pode acessar as redes sociais: Mayara (@maymobgrafia), Márcio Galego (@marciogalego13) e Sérgio Vercezi (@sergiovercezi).

Confira algumas fotos feitas por Mayara Cristina:

Fotos de Sérgio Vercezi:

Fotos de Márcio Galego:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas