
PF deflagra operação contra célula do PCC no Paraná; grupo era responsável por homicídios
A Polícia Federal, em conjunto com a Agência de Inteligência do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, deflagrou […]


A Polícia Federal, em conjunto com a Agência de Inteligência do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º) a Operação Apeatã, visando desmantelar uma célula da Organização Criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC – enraizada na cidade de Cafelândia, na região de Cascavel. A célula é acusada de ser responsável por vários homicídios e pelo comando do tráfico de drogas local.
O grupo criminoso teria elevado significativamente os índices de homicídios em Cafelândia, aproximando-os dos encontrados nas cidades mais violentas do país (60,7 mortes por 100 mil habitantes).
Aproximadamente 60 policiais federais, com apoio da PM/PR, estão cumprindo três mandados de prisão preventiva e outros oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Cafelândia/PR e um em Foz do Iguaçu/PR.
A investigação revelou que, além dos homicídios, os criminosos infligiam castigos e torturas àqueles que contrariavam os interesses da facção. Foi apurado também que os familiares costumavam alertá-los sobre a presença de integrantes das forças de segurança pública na região.
OBemdito com Tarobá News