
Umuaramense que reside em Curitiba fatura prêmio em concurso estadual de culinária
O prato usou ingredientes bem conhecidos dos paranaenses, como o frango, milho e o pinhão


Um umuaramense que reside atualmente em Curitiba foi o vencedor do Concurso de Receitas do programa Caminhos do Campo da Rede Paranaense de Televisão (RPC). O resultado foi divulgado no último dia 26 e premiou a melhor receita do concurso.
Ricardo Bois, que é professor da rede pública de ensino, recebeu o prêmio pela receita salgada de risoto caipira com espuma de limão e queijo. O prato foi o mais votado durante o processo de escolha que durou duas semanas e foi aberto para votação popular. Como premiação, ele recebeu uma televisão de 55 polegadas.
“Fiz a inscrição, e foi uma surpresa quando fiquei sabendo que eu era finalista, depois eles foram lá gravar a matéria, em seguida a reportagem foi para o ar e aí abriu para votação”, contou ao OBemdito.
Depois da apresentação da matéria, foram duas semanas de votação, onde ele concorreu com outras oito receitas. O prato usou ingredientes bem conhecidos dos paranaenses, como o frango, milho e o pinhão.
“O diferencial da receita era a espuma, que era diferente. Nós chamamos de ‘cozinha molecular’, onde quem observa o prato tem a sensação que vai comer um mousse, mas na verdade tem outro gosto na hora de provar”, detalhou.

Ricardo é professor de história e leciona no Colégio Estadual Julia Wanderey. Antes de ir para Curitiba, ele dava aulas no Colégio Padre Manoel da Nobrega, em Umuarama. Além de professor de história, ele é tecnólogo em Gastronomia, pela UPET de Curitiba. Esta foi a primeira vez que participou de um concurso como este.
“Fiquei muito feliz em poder participar e representar a cidade, nunca pensei que conseguiria, realmente foi uma surpresa, estou muito feliz”, afirmou.
Além da televisão de 55 polegadas, Ricardo também recebeu uma luva e um avental com o símbolo do programa.