Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Jovens umuaramenses vencem nas categorias de base do motociclismo paranaense

Os talentosos jovens pilotos de Umuarama, Kaique Alexandre, com 10 anos, Leonardo Casquel, de 14 anos, e Rafael Caoni, também […]

Fotos: Rafinha 353
Jovens umuaramenses vencem nas categorias de base do motociclismo paranaense
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 5 de dezembro de 2023 às 17h45 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 20h06

Os talentosos jovens pilotos de Umuarama, Kaique Alexandre, com 10 anos, Leonardo Casquel, de 14 anos, e Rafael Caoni, também com 10 anos, estão trilhando um caminho de sucesso no mundo do motocross. Apesar de estarem no início de suas jornadas, já acumulam diversos prêmios, troféus, títulos, e no último domingo (3), alcançaram mais três vitórias em suas respectivas categorias.

Kaique garantiu o primeiro lugar na categoria 65 CC durante a final da Copa Oeste de Velocross, enquanto Leandro conquistou o primeiro lugar na categoria júnior do Campeonato Copa Oeste de Velocross, ambos os eventos ocorrendo em Tapeja. Já Rafael obteve o vicecampeonato na categoria 65 CC no Campeonato Paranaense de Motocross, sediado em Santa Helena, encerrando o ano com chave de ouro.

A Capital da Amizade possui uma história consolidada no mundo do esporte, tendo atletas renomados como Marcos Moreno, conhecido como Cabeção (em memória), e Valdecir Mulato, o Pai Herói, que brilharam nas pistas durante os anos 1980. Mais recentemente, Leo e Juninho também trouxeram destaque para a cidade, e agora a torcida se volta para o sucesso dos jovens habilidosos e destemidos.

No entanto, uma das principais dificuldades enfrentadas pelos jovens momento é a falta de uma pista para treinamento adequada na região de Umuarama. Mesmo assim, esses talentosos pilotos, que competem na base do motociclismo, continuam a se destacar em diversas pistas pelo Brasil.

Gustavo Lima, pai de Kaique e proprietário do estúdio Inside Pinturas, é o idealizador do projeto ‘Kidsracing’. Seu intuito é centralizar e coordenar as atividades relacionadas ao motocross em Umuarama. Gustavo menciona que a pista mais próxima disponível para treinamento está localizada em Cianorte.

O suporte financeiro para a equipe tem vindo de alguns empresários de Umuarama, destacando-se o apoio das empresas VM Vidros, Inside Pinturas e TK Parts OffRoad. Além disso, o projeto conta com parceiros fixos como Renova Grafix, Almotos, Paçoca Preparação 2t, Faísca Preparação 2t, PV Industries, VM Vidro Mais, Onix Lubrificantes, Acaisp, TK Parts OffRoad, Rodo Maq, Sks Sports, academia Start Moving e Nando Peças Agrícolas/MT.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas