
Quadrilha presa pela PF no Paraná movimentou 1.2 bilhão com tráfico de armas vindas da Europa
Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) na Bahia resultou no cumprimento de mandados nesta manhã de terça-feira (5) em […]


Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) na Bahia resultou no cumprimento de mandados nesta manhã de terça-feira (5) em Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, no Paraná. Os suspeitos estariam envolvidos na movimentação de R$ 1.2 bilhão mediante a importação de cerca de 43 mil armas da Europa ao longo de três anos.
Além disso, foram efetuados 25 mandados de prisão preventiva, 6 ordens de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão em outros estados do Brasil, Estados Unidos e Paraguai.
As armas foram transportadas da Europa para o Paraguai através de uma empresa em Assunção. O armamento, após ter seus registros raspados, era comercializado para grupos atuantes na fronteira do Brasil e revendido para facções criminosas no país.
As pistolas, fuzis e munições em questão eram provenientes de fabricantes europeus sediados na Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia.
(Com informações RIC)

