
Câmeras de avanço de sinal já estão operando em mais dois pontos
Avançar o sinal ou parar sobre a faixa pode pesar no bolso dos condutores


Os motoristas que forem trafegar pelas avenidas Presidente Castelo Branco (sentido centro), no cruzamento com a Av. Flórida, e na Doutor Ângelo Moreira da Fonseca (sentido bosque), na esquina com a Avenida Castelo Branco, precisam redobrar a atenção. Desde às 6h desta sexta-feira (30) a nova sinalização está funcionando no local estes dois pontos passam a contar com fiscalização por câmeras.
Os dispositivos monitoram o trânsito em pontos de grande movimento, registram a passagem de todos os veículos – por meio do sistema OCR, que permite identificar automóveis com queixa de furto e roubo – e possibilitam a autuação de motoristas que ‘furam’ o sinal vermelho ou invadem a faixa destinada à travessia de pedestres.
“Há mais de dois anos implantamos a fiscalização com o auxílio de câmeras em Umuarama. São vários pontos na cidade em que costumeiramente ocorriam diversos acidentes de trânsito”, disse a diretora de trânsito Dianês Piffer.
Avançar o sinal ou parar sobre a faixa pode pesar no bolso dos condutores. A multa por furar o sinal custa R$ 293, 47, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já a parada sobre a faixa, 4 pontos na CNH e multa de R$ 130,16.