Ladrões atrapalhados disparam alarme de sítio, atolam carro e são presos, em Francisco Alves
Três homens, de 27, 28 e 34 anos, foram presos nesta quarta-feira (6), em Francisco Alves e Palotina, após terem […]
Três homens, de 27, 28 e 34 anos, foram presos nesta quarta-feira (6), em Francisco Alves e Palotina, após terem furtado uma propriedade rural do distrito Bairro Catarinense. De acordo com a Polícia militar (PM), eles dispararam o alarme de um sítio, atolaram o carro utilizado no crime e um deles conseguiu escapar inicialmente porém foi detido momentos depois em Palotina com um automóvel furtado.
A situação foi registrada às 17h45. Uma das vítimas, de 64 anos, relatou à PM que o trio chegou em sua propriedade dizendo que iria pescar nas proximidades. Aproveitando de um momento de descuido do morador, eles furtaram um botijão de gás, um liquidificador, uma furadeira e cinco panelas.

Na sequência eles foram até outra propriedade rural e tentaram furtar ferramentas, porém o alarme do local disparou e eles tiveram que fugir “de mãos abanando”. Neste momento, o dono do sítio, de 37 anos, verificou as imagens das câmeras e acionou a PM, que foi até o local e conseguiu abordar os autores com um GM Vectra atolado em uma estrada rural.
Assim que viram a viatura, o trio tentou fugir correndo em meio a uma plantação, porém dois deles, de 27 e 28) foram detidos pelos militares e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã com os produtos furtados.
Posteriormente, o suspeito de 34 anos que estava em fuga conseguiu invadir um restaurante às margens de uma rodovia, e furtou um VW Voyage de um homem de 62 anos. Após novos patrulhamentos, ele foi avistado já na cidade de Palotina, onde foi abordado e recebeu voz de prisão, sendo enfim encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palotina.






