Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuaramenses registram mais um amanhecer com geada nesta sexta-feira

Confira na reportagem algumas belas imagens do frio em Umuarama

Lago Aratimbó, em Umuarama | Foto: Mayara Cristina
Umuaramenses registram mais um amanhecer com geada nesta sexta-feira
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de julho de 2021 às 13h22 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 01h31

O amanhecer desta sexta-feira (30) em Umuarama novamente foi bem gelado. Assim como nos dois últimos dias, foram registradas baixas temperaturas e a formação de geada. De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, a Capital da Amizade registrou 2,9ºC às 7h, com sensação térmica de 0 grau. A temperatura máxima chega aos 18ºC na tarde desta sexta.

Quem precisou sair cedinho para trabalhar se deparou com o gelo na vegetação, nos veículos, nas pontes, entre outros. Teve também quem criou coragem e levantou cedo para fazer o registro da paisagem diferenciada.

O Simepar informa que o sábado (31) ainda será de frio no Paraná, mas menos intenso em relação aos últimos dias. Há um indicativo de aumento de nuvens em boa parte do Estado, com chuvas fracas/garoa em diversos setores. Chuva não é forte e não há previsão de tempestades.

A massa de ar frio segue atuando sobre todas as regiões do Paraná no fim de semana, contudo o frio mais rigoroso compatível com formação de geadas fica restrito para as Regiões Sudoeste, Sul, Campos Gerais, Metropolitana de Curitiba, Centro e sul do Norte e Norte Pioneiro.

Para Umuarama, previsão de sábado com temperatura variando entre 11ºC e 18ºC, com expectativa de tempo nublado. No domingo (1º/8) o dia também deve ser nublado, com temperatura mínima de 14ºC e máxima de 24ºC.

O Sherman é instrutor de autoescola e registrou o caminhão que fica na pista da empresa:

Confira o registro feito por João Vitor Moraes Canela:

Algumas fotos feitas por Rosalina Silva, na Estância Rodante, Estrada Jurupoca:

Fotos de Mayara Cristina:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas