
Jovem é encaminhado por apropriação indébita após ser flagrado com celular furtado
A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou uma situação de achado de objeto e de apropriação indébita na tarde desta […]


A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou uma situação de achado de objeto e de apropriação indébita na tarde desta quinta-feira (7), por volta das 15h30 na Zona V. O objeto é um telefone celular modelo A12, marca Samsung na cor vermelha com a película danificada.
Uma mulher de 63 anos foi compareceu à sede do 25º Batalhão (BPM) relatando o furto de seu aparelho celular ocorrido no dia anterior, conforme boletim registrado na Polícia Civil. Informou ter conhecimento da localização do aparelho e, acompanhada da equipe policial, dirigiu-se ao local indicado.
No endereço foi feito contato com um jovem de 21 anos, que prontamente afirmou ter encontrado o celular próximo à Praça Tamoyo, em frente a uma residência, por volta das 13h do dia anterior.
Ele entregou o aparelho à vítima na presença da equipe, porém removeu a capinha de proteção, a descartou em local desconhecido, retirou o chip do aparelho e planejava vendê-lo caso não encontrasse o dono.
Diante disso, o homem foi encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) pelo crime de apropriação indébita. A mulher foi conduzida para reaver seu pertence. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o aparelho celular devolvido à 7ª SDP para apreciação das autoridades competentes.