Marta Paula Publisher do OBemdito

Casal de Umuarama monta banca para vender suculentas e cactos no centro

Rosimeire e Bruno são técnicos de enfermagem e encontraram na venda das plantas uma forma de complementar a renda familiar

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Casal de Umuarama monta banca para vender suculentas e cactos no centro
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 31 de julho de 2021 às 19h30 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 01h25

O casal de técnicos de enfermagem Rosimeire de Carvalho Cellini e Bruno Silva encontraram uma forma de complementar a renda da família através das vendas de cactos e suculentas. Os dois residem em Umuarama e a banquinha do casal fica na Avenida Paraná, em frente a Receita Estadual.

Os dois ofertam uma grande variedade e isso tem conquistado o público. “Só o que ganhamos no hospital não estava dando muito para viver, aí vimos a necessidade de complementar a renda e pensamos em vender as plantinhas; e isso tem dado muito certo”, contou.

As mudas são produzidas na casa da família, no Parque Dom Pedro I. “Nós mesmo que produzimos tudo e ainda tenho o apoio de minha mãe. Esse tipo de planta exige muito cuidado”, disse Rosimeire.

Ela e Bruno trabalham na linha de frente da covid-19 e ainda conciliam a venda das plantas. “Nós estamos construindo e somente nossa renda fixa não estava sendo o suficiente. Por isso, começamos com esse empreendimento”, ressaltou.

Suculentas e cactos são muito variadas e o casal colecionava e cultivava as plantas. O que inicialmente era apenas para eles, acabou se tornando uma fonte de renda. “Como a gente colecionava, as pessoas sempre pedia para gente vender uma ou outra. E não foi que isso deu certo, virou um grande negócio, disse Bruno Silva.

Durante a pandemia muitos pessoas criaram o hábito de cultivar uma plantinha. “Nós percebemos que por causa da pandemia e perda de familiares, muitas pessoas entraram em depressão e as flores tem ajudado muito. O tratamento indicado para alguns dos nossos clientes foi cuidar e cultivar flores, e teve quem escolheu as suculentas”, observou Rosimeire.

Devido à grande variedade, muitas pessoas vão até a banquinha para adquirir as plantas que ainda não têm. “Nós temos muitos clientes e fizemos várias amizades. Temos clientes de Umuarama e de toda região. Tem gente que nos liga e faz pedidos. Depois passa no final de semana para buscar”, explicou Bruno. O casal comemora os bons frutos que tem colhido com as vendas. “É algo rentável e estamos fazendo aquilo que gostamos. Um negócio que criamos e que nos auxilia muito na nossa renda familiar, finalizou.

E para os amantes das suculentas e cactos, a Rosimeire e o Bruno fazem entregas em Umuarama e os pedidos podem ser feitos por meio do telefone – (44) 98804-2460. As mudas são vendidas entre R$ 5 e R$ 80 e há uma grande variedade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas