
Bairros e escola municipal da Zona VI ganham novos conjuntos de parquinhos infantis
A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos iniciou mais uma etapa de instalação parquinhos infantis em pontos […]


A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos iniciou mais uma etapa de instalação parquinhos infantis em pontos estratégicos de Umuarama. Pelo atual contrato serão montados 20 parques, ao custo de R$ 24,8 mil cada. Restará um saldo de nove para o próximo ano.
“As 20 unidades foram adquiridas com o investimento de R$ 496 mil, incluindo a montagem. Os primeiros bairros beneficiados foram o Conjunto Arco-Íris, Jardim Aeroporto, Jardim Alvorada, Parque Metropolitano e Jardim Imigrantes”, lembrou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
Nesta terça-feira, 12, sob o olhar atento das crianças que já estavam na expectativa, foram instaladas mais três unidades – na Praça Castro Alves (Zona VI), no Parque Tarumã (ao lado do salão comunitário) e no Jardim Belo Monte, no final da rua Wilma Moreira Zanatto.
Na quarta, 13, mais três parques foram montados – no Conjunto Residencial Guarani, em frente ao ginásio de esportes do bairro, na Escola Municipal Professora Maria Augusta Amaral Picelli (em fase de construção na Zona VI) e o último no distrito de Vila Nova União. Cada parquinho infantil recebe também uma caixa de areia para as crianças, cercamento, plantio de mudas de árvores, paisagismo e calçamento lateral, além de bancos plásticos.
O prefeito Celso Pozzobom destaca que os parquinhos são coloridos, alegres e seguros as crianças, possibilitando bons momentos de lazer em família. “Priorizamos sempre o bem-estar e a qualidade de vida da população. Temos feito melhorias em diversos espaços públicos, como bosques, praças e nos lagos. Já implantamos parquinhos em todas as escolas e creches e agora expandimos também para os bairros mais populosos”, explicou.
O diretor de Obras do município, Hélio da Silva Junior, detalhou a estrutura. Os parquinhos contam com colunas de alumínio reforçadas, plataformas com estrutura metálica, deck de madeira plástica, cobertura em plástico resistente, escorregador em plástico retomoldado duplo, conjunto ‘jogo da velha’ composto por nove cilindros plásticos, tubo curvado, rampa de escalada com no mínimo cinco degraus, escorregador caracol, mini tobogã e acessórios.
Os modelos garantem segurança para o uso pelas crianças e apresentarem grande durabilidade, além de serem confortáveis e bem coloridos.
(Assessoria PMU)