
Homem que descumpriu medida protetiva de urgência é preso na Zona VII, em Umuarama
A Polícia Civil de Umuarama, através da Delegacia da Mulher, cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (14) contra um […]


A Polícia Civil de Umuarama, através da Delegacia da Mulher, cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (14) contra um homem de 38 anos de idade por descumprir medidas protetivas de urgência.
O homem vinha sendo investigado pela Delegacia da Mulher por ter descumprido as medidas, uma vez que, no início do mês, havia invadido o domicílio da ex-companheira por duas vezes durante a noite, além de ter arremessado pedras na direção do quarto da vítima.
De posse das informações, a Polícia Civil comunicou o Poder Judiciário quanto ao descumprimento das medidas protetivas, sendo expedido mandado de prisão preventiva contra o agressor. A equipe policial conseguiu encontrar o suspeito em seu local de trabalho, uma empresa de fabricação de alimentos para animais, situada na Zona VII.
Após ser localizado, o homem foi preso, interrogado e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde deve aguardar o curso do processo judicial.
Operações em 2023
Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher de Umuarama intensificou as atividades externas e operacionais, efetuando a apreensão de 14 armas de fogo e 1292 munições, além da prisão de 26 autores de violência contra mulheres, crianças e adolescentes, número equivalente a mais de 8 (oito) vezes de todo o quantitativo de 2022.