
Prefeitura deposita segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal
O pagamento da segunda parcela do 13º salário ao funcionalismo municipal foi autorizado pelo prefeito Celso Pozzobom e os recursos, […]


O pagamento da segunda parcela do 13º salário ao funcionalismo municipal foi autorizado pelo prefeito Celso Pozzobom e os recursos, perto de R$ 9 milhões, já foram encaminhados para as contas bancárias dos quase 4 mil servidores municipais ativos e inativos. Com isso, a Prefeitura ajuda a estimular as vendas de final de ano no comércio, já que muitos trabalhadores utilizarão o dinheiro para presentear familiares e amigos, como manda a tradição natalina.
Desde o início de sua primeira gestão, em 2017, o prefeito tem coordenado todos os esforços para manter a folha de pagamento do município em dia, bem como as contas da Prefeitura junto aos fornecedores. “Sempre tivemos muito cuidado com as contas públicas, administrando bem as receitas e despesas e fazendo as reservas necessárias para honrar com os direitos do funcionalismo”, disse Pozzobom.
Este ano foi mais difícil, segundo o prefeito, “dada a situação em que encontramos as finanças quando retomamos a gestão, em julho deste ano”. Por isso, tem sido necessário um grande esforço para constituir os fundos e manter a folha salarial em dia, bem como garantir o pagamento do 13º neste momento.
“Com o pagamento neste dia 14 asseguramos que o servidor terá dinheiro e tempo para fazer suas compras de final de ano, pagar as contas ou aplicar o seu adicional. O importante é contribuir para movimentar a economia local e esses recursos – R$ 8.963.000 no total – ajudarão o comércio a ter boas vendas”, completou o secretário municipal da Fazenda, Marcos Navarro.
(Assessoria PMU)