Secretaria de Assistência Social e Senac finalizam curso de maquiagem em Umuarama
Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Umuarama levou mais um curso de qualificação para pessoas […]
Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Umuarama levou mais um curso de qualificação para pessoas que querem gerar renda informalmente (trabalhando em casa), ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, foi realizado um curso de maquiagem social gratuito na sede da Assebe (Assistência Social Lar Betel), entidade idealizadora do Projeto Amor é Ação. Com duração de uma semana – iniciado na última segunda-feira (11) – o curso teve 15 horas de aula e terminou na tarde de sexta-feira (15).
Cerca de 15 alunos iniciaram o curso com o objetivo de reconhecer diferentes tipos de maquiagem social, aplicando técnicas de preparação de pele conforme a necessidade do cliente.
“O curso abre portas aos participantes para trabalhar em salões de beleza, mas também para gerar renda atendendo à clientela na própria casa”, disse o secretário da Assistência Social, Amós Westphal.
Os participantes também foram orientados sobre a possibilidade de se tornarem MEI (microempreendedores individuais) com o auxílio da Casa do Empreendedor.

“A qualificação abre um verdadeiro leque de opções para quem quer trabalhar e melhorar sua condição de vida. Espero que todos aproveitem esse aprendizado e façam a diferença”, desejou o prefeito Celso Pozzobom.
Conforme o conteúdo, os alunos aprenderam a aplicar produtos e técnicas de coloração e remoção de maquiagem, técnicas de preparação e de uniformização da pele para aplicação de maquiagem, noções sobre sombra e luz aplicadas à maquiagem e técnicas de correção e harmonização das sobrancelhas, completou a chefe de Proteção Básica da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.
(Com informações PMU)






