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Procon de Umuarama vai investigar empresa fornecedora de internet denunciada por clientes

Após acumular centenas de reclamações e denúncias oficiais, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama […]

Foto: Assessoria PMU
Procon de Umuarama vai investigar empresa fornecedora de internet denunciada por clientes
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 17h47 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 19h14

Após acumular centenas de reclamações e denúncias oficiais, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama decidiu abrir Investigação Preliminar em face da empresa MhNet Telecom. As queixas registradas acusam principalmente a má qualidade do sinal de internet oferecido pelo fornecedor, que foi oficiado na manhã desta terça-feira (19).

Segundo o advogado Toninho Comparsi, secretário do Procon Umuarama, entre as diversas reclamações contra a provedora de internet, operadora de TV a cabo e de telefonia MhNet, destacam-se as alegações de oscilação e instabilidade de sinal, lentidão, constantes quedas de sinal e ainda sinal fraco e/ou inexistente em alguns cômodos da residência. “Tudo será averiguado com rigor, os consumidores podem ficar seguros disso”, garantiu.

Ele relata que além das queixas a respeito da baixa qualidade da internet, há também reclamações em relação ao sinal de TV a cabo e também das linhas telefônicas digitais. “Há informações de que, quando fecharam contrato, foi prometido que teria 35 canais, por exemplo, e eles foram sendo tirados, caindo o sinal, deixando de ser transmitidos, restando 10 canais ou menos. A linha telefônica também tem uma série de reclamações: que não dá linha, que fica muda, que simplesmente não faz e nem recebe ligação”, descreve.

E também são recorrentes os protestos de consumidores que afirmam não conseguir falar com um ser humano na Central de Atendimento ao Cliente. “Só apresentam a possibilidade de o cliente entrar em um chat de atendimento por inteligência artificial, que não resolve os questionamentos e solicitações do consumidor”, disse o secretário.

Além disso, de acordo com Comparsi, também há relatos de demoras excessivas no atendimento via telefone, bem como o descumprimento do prazo estipulado para realização de reparos e restabelecimento do sinal. “Informam que, quando conseguem falar com uma atendente, as promessas de que providências serão tomadas no dia tal nunca são cumpridas nesse prazo prometido”, descreve.

Comparsi esclarece que o Procedimento de Investigação Preliminar é um ato de ofício, que busca esclarecimentos por parte da empresa em relação aos fatos denunciados a fim de apurar se existe infração a ser investigada por meio de processo administrativo sancionador. “A MhNet tem 20 dias para se manifestar sobre os questionamentos constantes no processo”, especifica o secretário.

OBemdito tentou contato telefônico com a empresa, porém, a ligação caiu. Foi enviado e-mail para o contato que consta no site da MHNet solicitando informações e OBemdito aguarda um retorno.

(Reportagem: Assessoria PMU e OBemdito)

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