Redação Publisher do OBemdito

PCPR e PM executam 12 mandados e efetuam 3 prisões em Iporã e Francisco Alves

Todos os detidos são acusados de comercializarem drogas em seus respectivos endereços

PCPR e PM executam 12 mandados e efetuam 3 prisões em Iporã e Francisco Alves
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 09h41 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 19h12

Agentes da Polícia Militar e Civil deflagraram a operação Pressão Máxima na tarde desta terça-feira (19). A ação visa combater o tráfico de drogas em Iporão e Francisco Alves. Durante a investida um homem de 27 anos, uma mulher de 24 anos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido, todos acusados de comercializarem drogas em seus respectivos endereços.

Na operação policial foram apreendidos 1 quilo de maconha, 3 gramas de cocaína, 11 celulares e 1 notebook. Além disso, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos dois municípios.

A ação contou com a participação da 15ª Delegacia Regional de Polícia, 2ª Companhia do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Iporã, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Patrulha Rural, Companhia De Operações Com Cães (Canil) e policiais civis de Icaraíma, Altônia e da 7ª Subdivisão de Umuarama.

O nome da operação remete à repressão ao tráfico e ao esforço da polícia em desestimular a criminalidade buscando reduzir a prática de crimes. O delegado Felipe Martins e o Tenente Francelino afirmaram que novas ações semelhantes serão realizadas nas próximas semanas visando melhorar a segurança dos habitantes dos municípios.

O inquérito policial foi instaurado aproximadamente dois meses atrás pela 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã para identificar locais utilizados na comercialização de drogas, contando com o apoio e participação da 2ª Companhia do 25° BPM em Iporã.

Qualquer denúncia pode ser encaminhada pelo canal 181 ou WhatsApp da delegacia de Iporã no número (44) 99987-2150, com garantia de anonimato.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas