
Banco de Leite Humano do Norospar busca apoio por meio de doações para manter suas atividades
Umuarama possui o banco mais novo entre os 15 de todo o estado do Paraná


O Banco de Leite Humano (BLH) da Norospar Umuarama está fazendo um apelo à população em busca de doações. A instituição recebe mais de 200 bebês prematuros anualmente e destaca a importância fundamental das doações feitas pelas mães para combater a taxa de mortalidade infantil em Umuarama e região, porém, também ressaltam que as contribuições financeiras do restante da população são igualmente essenciais para a continuidade das atividades do local.
Em 2019 a taxa de mortalidade infantil em Umuarama era de 15,9 a cada 1 mil nascidos vivos, superando a média nacional de 14 por 1 mil. Em resposta a esse cenário alarmante o banco de leite foi estabelecido com apoio do Rotary Internacional, Fundação Rotaria, Distrito 4630, através do Rotary Club de Umuarama Catedral, buscando reverter esse quadro.
O impacto do Banco de Leite foi significativo na redução dos índices de mortalidade infantil do município, diminuindo de 15,9 em 2019 para 9 em 2022.
As doações em dinheiro passam por auditorias rigorosas e são destinadas à aquisição de insumos, equipamentos e materiais necessários para manter os serviços do banco de leite, além de financiar as campanhas institucionais.

A contribuição pode ser feita por meio de qualquer valor para a Chave Pix: 44 99107-6964. É importante destacar que as doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda, sendo recomendado o diálogo com um contador para mais informações.
Aqueles interessados em colaborar ou que desejam conhecer mais sobre o Banco de Leite Humano Norospar podem agendar uma visita pelo telefone (44) 3621-1299. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h:00 às 11h:30 e das 13h:00 às 17h:30.
