Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Pintura da ciclovia na Av. Ângelo Moreira da Fonseca marca finalização da obra

A ciclovia tem calçamento em concreto, grama em vários trechos e bicicletários, com área para descanso e bancos para os ciclistas

Foto: Assessoria PMU
Pintura da ciclovia na Av. Ângelo Moreira da Fonseca marca finalização da obra
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 31 de julho de 2021 às 19h20 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 01h25

Ao receber pintura em toda sua extensão, a ciclovia que a Prefeitura de Umuarama construiu na avenida Dr. Angelo Moreira da Fonseca, chega à sua etapa final. A obra em concreto tem 3.515,22 m², sendo 1.170 m de extensão por 3 m de largura, devidamente sinalizada e com pintura acrílica em vermelho, para melhor identificar o espaço exclusivo dos ciclistas.

Localizada entre a Rodovia PR-323 (no trevo do Gauchão) e o entrocamento das avenidas Ivo Sooma e Guanabara (saída para Xambrê), a ciclovia tem calçamento em concreto, grama em vários trechos e bicicletários, com área para descanso e bancos para os ciclistas. De acordo com o secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, esta é a primeira ciclovia construída na gestão do prefeito Celso Pozzobom. “Temos várias ciclovias e ciclofaixas na cidade, que garantem segurança e mobilidade aos ciclistas”, observa.

Pozzobom acrescenta que esta é uma nova opção para a mobilidade urbana, com agilidade e segurança aos usuários, em regiões bem movimentadas da cidade. “Construiremos vários quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, abrindo um novo modal para o deslocamento de trabalhadores e estimulando a prática do ciclismo, permitindo passeios seguros de bicicleta para toda a família”, acrescentou.

O investimento na ciclovia da Dr. Ângelo Moreira é de R$ 432 mil 634,95. “Esta possibilidade de locomoção é bem aguardada pela população, tem aderido ao transporte de bicicleta e às pedaladas por lazer ou atividade física. Nossa geografia não é muito propícia, mas onde há espaço e áreas mais planas, vamos investir nessa modalidade”, completou Pozzobom.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas