Redação Publisher do OBemdito

Ruas do Jardim Belvedere passam por revitalização e recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Umuarama realizou nesta semana o recapeamento asfáltico de três das principais vias públicas do Jardim Belvedere, entre […]

Fotos: Assessoria PMU
Ruas do Jardim Belvedere passam por revitalização e recapeamento asfáltico
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 21h11 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 19h09

A Prefeitura de Umuarama realizou nesta semana o recapeamento asfáltico de três das principais vias públicas do Jardim Belvedere, entre as avenidas Olinda e Rio Grande do Sul. Os serviços preliminares foram iniciados há algumas semanas e a sinalização viária concluirá o trabalho, após a revitalização do pavimento. A expectativa é que a empresa contratada pelo município – por meio de licitação – conclua a obra até o final desta semana.

Nesta etapa foram contempladas as ruas Abaeté, Belo Horizonte e Montes Claros. O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, informou que estão sendo investidos pouco mais de R$ 510 mil no serviço, atendendo determinação do prefeito Celso Pozzobom.

“Além dos serviços de limpeza e preparação do leito das vias, o contrato prevê a recuperação de trechos danificados de meio-fio e sarjetas, melhorias na drenagem pluvial, reperfilamento e revestimento da pista com CBUQ (massa asfáltica quente), finalizando com a sinalização”, explicou o secretário.

A conservação de ruas e avenidas da cidade é prioridade para o prefeito Celso Pozzobom. “Utilizamos várias técnicas de trabalho, conforme a realidade de cada via. O município tem executado serviços de micropavimentação asfáltica, reperfilamento e recapeamento, além da manutenção rotineira com tapa-buraco, tudo finalizado com a sinalização viária”, completou o secretário.

No Jardim Belvedere o contrato prevê a revitalização de 6.961,66 m² de asfalto, além da recuperação de meio-fio e sarjetas, com prazo de execução até este mês de dezembro. Os recursos totalizam R$ 510.854,08 e são oriundos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), repassados por meio da Caixa Econômica Federal. A empresa executora é a Construtora Longuini, de Cruzeiro do Oeste.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas