Redação Publisher do OBemdito

Mais de 5 quilômetros de congestionamento se forma na saída de Umuarama para Perobal

Obras de microrrevestimento asfáltico estão sendo realizadas no local até a próxima sexta-feira (22)

Mais de 5 quilômetros de congestionamento se forma na saída de Umuarama para Perobal
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 18h20 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 19h05

Um longo congestionamento continua a se formar na PR-323, na saída de Umuarama para o município de Perobal nesta quinta-feira (21). A longa fila de carros – que nesta manhã atingia mais de 5 quilômetros – é em decorrência de obras de microrrevestimento asfáltico da pista.

Condutores entraram em contato novamente com OBemdito nesta manhã relatando a lentidão no trecho, que segue no modelo de operação “pare-e-siga”. Entretanto, devido ao aumento no fluxo de veículos pela aproximação do Natal e Ano Novo – com famílias viajando e sendo visitadas por parentes de outras localidades – o acúmulo de veículos tem se tornado mais intenso no local.

Na última terça-feira (19) o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informou que estão sendo realizados serviços de microrrevestimento asfáltico na pista, ação que está insetida no programa de Conservação e Recuperação com Melhoria do Estado do Pavimento (Cremep) do órgão.

O DER também informou que empresa responsável pelos trabalhos foi orientada a fazer bloqueios curtos para evitar a formação de filas, além de certas diretrizes para ajustar a sinalização provisória para usuários do trecho. É esperado que os serviços continuem até esta sexta-feira (22) e retornem no dia 8 de janeiro de 2024.

Nesta quinta (21) OBemdito entrou novamente em contato com o DER para receber atualizações sobre a situação no local e um possível feedback sobre o congestionamento quilométrico, bem como orientações para condutores, porém não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Fotos e Vídeo: Jean Lucas Garcia Soriani

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas